Fome ou tiro?

sem título--32Minha bisavó teve 18 filhos na Paraíba. Parte deles morreram de fome no sertão. Ela e meu bisavó resolveram então vir para o Rio de Janeiro em busca da cidade maravilhosa, em busca de trabalho e da vida prometida pela televisão.

Chegaram e foram trabalhar na construção da Avenida Brasil, chegaram e vieram morar na Maré quando tudo aqui ainda era palafita. Todas as mulheres da minha família foram trabalhar como diarista, empregada doméstica. Os homens foram pra obra, motoristas, pedreiros e pescadores.

Ou seja, lá na Paraíba era a fome, aqui no Rio é o tiro… o tiro que ainda ouço aqui neste momento…Nós não temos chances, não temos saídas, o lema é trabalhar e morrer… morrer para alguns viverem em troca da minha fome e do meu sangue…

Deixe um comentário

