A miséria, a pobreza e o governo popularesco que não temos mais…

Minha formatura
Minha formatura na Puc Rio, em 2011.

Gente, sabe a miséria? Então, minha família era desta classe E. Hoje não mais, hoje somos pobres, é bem diferente de ser miserável. Éramos miseráveis mesmo, sem comida, sem emprego, morando no esgoto, no lixo, outros sem casa. A escolaridade mais alta da minha família era a terceira série primária, isto até uns 10 anos atrás. Hoje, todas as crianças da minha família estudam, todos nós moramos em uma casa, mesmo que num barraco ou numa ocupação como eu. Todas as mulheres da minha família são empregadas domésticas ou faxineiras, os homens trabalham em faxina, como pedreiros ou vendem peixe, como o meu pai. Vejam a minha realidade, posso dizer com toda a certeza, que a merda deste governo popularesco do PT fez muita diferença na minha vida e na vida da minha família. Repito, continuo morando numa ocupação sem o mínimo de saneamento, não tenho emprego, não tenho bolsa na universidade, não tenho renda, mas me viro nos trinta porque muitos faveladxs lutaram antes para que eu estivesse numa universidade hoje. EU NÃO ACREDITO NO GOVERNO. Mas eu só penso que as crianças da minha família que estão sonhando com a universidade não terão mais isto…

Deixe um comentário

